11 de setembro

|
Sei que foi ontem, mas tive preguiça de posta. Nove anos do atentado terrorista ao World Trade Center em Nova York, porém me lembro muito bem do dia, tinha 10 anos na época, estava vendo desenhos animados na televisão e brincando no chão de casa, quando interrompem a programação normal para transmitir o ataque. Não falava-se em terrorismo no início, até o segundo avião bater em uma das conhecidas "Duas Torres". Cenas me marcaram naquela data: pessoas atirando-se do edifício, o momento da queda do WTC, a nuvem de poeira e destroços que assolou o centro de Nova York. 

Mas não estou aqui pra falar de fatos, estatísticas ou consequências, mas sim de uma HQ que li, lançada um ano após o atentado: HOMEM-ARANHA ESPECIAL da panini, a história começa com o Homem-Aranha perplexo olhando as torres no chão, os heróis juntamente com bombeiros e policias ajudam as pessoas nas ruas, e a questão que fica na HQ é: onde estavam os heróis quando o primeiro avião colidiu com o WTC??  
A história é curta, expressando os pensamentos do Aranha, mas é legal ver como seria o ponto de vista dos heróis se realmente eles pudessem impedir o ataque e não conseguissem.









                                              

5 comentários:

ShiBel disse...

Gostei do blog !
Continue assim
add o nosso orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5778711839296075963&rl=

add nossa comu
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106100684

siga-nos no twitter
http://twitter.com/pass_dosjovens

blog
http://passatemposdosjovens.blogspot.com/

INSANES disse...

Interessante o ponto de vista. Mas estavam num dia de folga, né? hehe
Já eu estava nesse dia jogando playstation na casa da vó pq a facul tava de greve. Daí a vó me chamou pq tava uma loucura na tv, fogo e avião...hehe

Lauren disse...

É um fato muito triste mesmo.
Mas me fez pensar como todo mundo sabe do que aconteceu, lembra e faz várias homenagens sobre esse dia. Principalmente os brasileiros se comovem muito.
Mas a maioria dos norte americanos ainda acha que a capital do Brasil é Buenos Aires e se acontecesse algo desse tipo aqui, pensariam "a normal, são um bando de selvagens"

Nicelle Almeida disse...

Realmente, muito criativo o olhar da história. Gostei bastante do post =)
Ótima semana para vc!
Me visita tb? Está atualizado.
Te espero lá!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Dominici disse...

rsrsrss, 11 de setembro...

eu também lembro... tinha nove anos e ao chegar da escola, umas 10 hs, tinha ido direto assistir desenho. Mas eis que nao estava passando o Tom e Jerry, e nem outro desenho qualquer, pq todos os canais estavam voltados para as torres... fiquei com raiva e nao estava entendendo nada... nao sabiia q aquiilo iria mudar a historia do mundo, tanto q vemos reflexos disso até hoje.

Um abraço!

Postar um comentário